DDDRIN, Dedetizadora, Dedetização, Desentupidora, Controle de Pragas
Imprimir

Desratização

Ratos

DEFINIÇÃO

Desratização são as técnicas utilizadas para reduzir e controlar a existência de ratos nos ambientes que o homem habita. Estes animais se localizam em qualquer lugar onde tenham condições de sobrevivência e reprodução já que encontram água, abrigo e comida.
Centros urbanos são locais ideais para estes roedores pela grande produção de lixo, mau acondicionamento, higiene precária, falta de saneamento básico e outros fatores que contribuem para o aumento significativo desta praga.
Todos os locais são adequados para essa praga mas  aquelas que têm atividades no  ramo alimentício e construção civil são as mais suscetíveis .

CLASSIFICAÇÃO DOS ROEDORES

Há diversas espécies de ratos, todas elas onívoras, com sentidos muito aguçados (exceto a visão), sendo as mais comuns convivendo com o ser humano as seguintes:
- camundongos (mus musculus) – são pequenos, de cor acinzentada tem a cauda fina e do tamanho do corpo, extremamente ágeis, tem orelhas redondas e vivem em locais mais protegidos. Extremamente curiosos, fazem seus ninhos no forro do sofá, numa gaveta, etc.
- ratos de telhado ou rato preto (rattus rattus) – cerca de 10 a 15 centímetros incluindo a cauda, têm a pelagem escura e vivem em locais mais altos como árvores, forro de imóveis. Hábil escalador, utiliza da fiação como caminho e é o mais desconfiado membro da “família” e demora de 15 a 20 dias para se aproximar da armadilha.
- ratazanas (rattus norvegicus)- são os maiores representantes, chegando a cerca de 30 cm ou mais. Têm pelo cinza, habitam esgotos, fazem tocas para se abrigar. Ótimas nadadoras, utilizam os canos de aguas servidas de chuva e bueiros para se deslocar. Também são desconfiadas e demoram de 5 a 10 dias para pegar as iscas.

Para saber mais consulte nossa biblioteca de pragas.

COMO COMBATER

Um técnico da DDDRIN irá fazer uma vistoria pela área a procura de sinais da passagem dos roedores e identificar a espécie pois para cada uma há uma forma de agir. Definirá a seguir o tratamento, se será geral ou em determinado ponto. Também irá orientar o cliente de maneiras de agir para evitar a infestação e auxiliar no combate através de medidas preventivas e corretivas. Ex: lata de lixo bem tampada, sem resíduos de obras e sujeira pelo local, não deixar a comida do cachorro a noite toda, etc.
São instaladas armadilhas, devidamente identificadas e com o aviso de veneno, em locais estratégicos como embaixo de armários, atrás de grades, etc. e que ficam no caminho usual dos roedores e ao mesmo tempo a salvo de cachorros, crianças, etc.
Dentro das armadilhas são colocadas, a critério do técnico da DDDRIN, iscas parafinadas, sementes ou pellets. Estas iscas fazem com que o rato morra longe e não fique mau cheiro na redondeza.
São necessárias pelos menos três visitas para acompanhar se está havendo ingestão dos produtos e sua renovação. E se há necessidade de estender os serviços ou manutenção.

Para este serviço a DDDRIN disponibiliza aos seus clientes uma opção de contrato anual, onde são efetuadas visitas mensais, ou mais, se necessário for, de forma a manter a área sob controle.
Também fazemos atendimentos pontuais.

DDDRIN Curitiba Rua Alexandre Gusmão, 914 / 926 - Bairro Tarumã - Curitiba - PR
Desenvolvido por Sites Curitiba
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(41) 3264 3666